terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Suzuki falando...


Olá pessoal, estamos assumindo esse espaço a partir de agora com uma equipe de gente fina. Estou organizando o arquivo do Instituto Chão Caipira, quase tudo fotos, vídeos e escritos do João Rural, sobre Paraibuna e região do Vale do Paraíba. E esse arquivinho tem apenas quase 100 mil fotos e cerca de 500 horas de vídeos, fora os materiais escritos.


Toda semana vamos revirar em Paiol do João Rural, pra mostrar antigas novidades da cultura regional. Tô nessa batalha, o João Rural mostrando o que é cada coisa, o Afonso e a Ruty way na digitalização de tudo....






É CARNAVAL DE PARAIBUNA


Como estamos no carnaval, o primeiro achado são as fotos de antigos carnavais de Paraibuna (e olha que só de carnaval tem cerca de 3 mil fotos)


Uma das épocas mais aguardadas pelos brasileiros é o carnaval. Há quem possa até ouvir as marchinhas soando pelas ruas da cidade.


O Carnaval sempre esteve na memória de cada cidadão de Paraibuna, mas agora ele também esta aqui, registrado por algumas fotografias que foram encontradas no Paiol do João Rural. Tinha desfile de blocos na rua e depois bailes no Clube ou no Centro Comunitário. (veja o vídeo)


Podemos perceber que a folia da época era, na verdade, muito organizada e padronizada, o que, com certeza, deixava o clima mais agradável.


Vambora recordar alguns desses momentos tão felizes?


Aproveite e cutuque nos vídeos com os carnavais e outras festas de paraibuna! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário