quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Biblioteca do Paiol


Aqui estamos nós de novo, dessa vez pra contar pra vocês sobre uma das muitas coisas valiosas no Paiol do João Rural: a biblioteca. Durante uma arrumação, eu acabei descobrindo a diversidade desse lugar. É de deixar qualquer um de boca aberta, tem livro de todo quanto é assunto, tamanho, época e gênero; isso além da coleção completa focada no tema histórico gastronômico cultural do Vale, que conta com mais de 500 livros.
Sabe aquela receita de doce que a sua vó aprendeu quando era pequena e que tem um sabor diferente de tudo o que você já provou? Pois é, entre um livro e outro, eu encontrei um de receitas de doces, escrito por ninguém menos que Michel de Nostradamus. Além de prever o fim do mundo, ele previa a necessidade de doces de frutas no dia-a-dia das pessoas.
E a melhor parte é que: essa fartura toda estará disponível pra vocês. É isso mesmo, qualquer um que quiser consultar sobre a cultura da região, ou mesmo ver alguma das relíquias encontradas aqui, é só entrar em contato (mais informações abaixo) e agendar um horário para visitação. Aproveitem, afinal, sabedoria nunca é demais.

Mande seu email para marcar seu horário e venha conhecer a “Biblioteca do Paiol”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário