segunda-feira, 2 de julho de 2012

Marins, um mistério. Várias histórias!

Rumo a Piquete! E no meio do caminho o João Rural me contou de uma historia intrigante. Quando passávamos pelos pés do Pico dos Marins, ele me disse que ha muito tempo atrás um escoteiro havia desaparecido no Pico e até hoje ninguém achou o rapaz. Ouvi a história e fiquei intrigada, mas enfim eu tinha que focar no meu trabalho. Passou o dia, e de tardezinha nós fomos pra pousada. Enquanto o João descansava, eu fui atrás do escoteiro perdido. Assisti varias matérias pelo “you tube” e fiquei por dentro do que tinha acontecido. 

 



Conheci varias pessoas em Piquete, e para todas eu perguntava do “Marquinho” o escoteiro desaparecido. Descobri que cada pessoa tem uma opinião diferente. Mas ninguém tem certeza daquilo que diz. Um mistério e muitas hipóteses. Já se passaram trinta anos, e até agora nenhum vestígio. E para aumentar esse clima de mistério, fui dormir numa pousada lá no próprio bairro do Marins. O dono da pousada é o Sr. Chico, muito simpático ele foi logo me contando de suas habilidades, Sr. Chico faz rédeas de crina de cavalo. Uma mais linda que a outra. 


Perguntei a ele sobre o tal menino que desapareceu ali, pertinho dele. E ele, como as outras pessoas que eu já havia conversado na cidade, tem sua opinião, mas também não tem certeza do que aconteceu com o garoto. 
No dia seguinte fui até o museu dos Marins, na casa do Sr Lucas. Lá ele guarda varias peças antigas da época de escravos. E depois de prosear um pouco, resolvi chegar mais perto do Pico, é arrepiante olhar tudo aquilo e pensar em tudo o que já aconteceu ali, bem pertinho de mim. 





Não achei o Marquinho, mas acho que ele me encontrou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário