segunda-feira, 18 de junho de 2012

Filosofando na serra

Ainda em Santo Antonio do Pinhal, fui até o atelier do Eduardo Miguel. E como ele mesmo diz, “não sou artesão e nem artista, sou apenas um caipira que gosta de filosofar”. Eduardo Miguel vê em cada galho, cada graveto, cada lasca de madeira uma verdadeira obra de arte. E é isso que faz suas obras serem únicas e incomparáveis.



Mas as peças que eu mais admiro são os anéis de madeira. São únicos e diferentes, cada um tem seu charme e seu estilo. Sempre que vou lá fico namorando os anéis.
E nessa minha ultima visita tive uma surpresa, não é que o próprio Eduardo Miguel me deu um de seus anéis de presente! E ainda disse que poderia escolher qual eu quisesse. Fiquei muito surpresa e muito feliz. Ah! E confusa também, muito difícil escolher um, eram todos muito lindos. Optei pelo que serviu melhor, e Eduardo me disse que foi feito do nó do pau-brasil, é como se fosse o coração da árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário