segunda-feira, 28 de maio de 2012

Iça, Histórias e Ferradura



Em Lagoinha, conheci o ex-prefeito que come iça. O Sr. Galvão, e o que é mais engraçado é que ele congela as tanajuras para comer o ano inteiro. Ele até me deu um pouco para trazer pra casa. E assim que cheguei, fui logo preparar minha formiguinha. Alguém ta servido?






Depois de prosear com o Sr. Galvão, fui atrás do Seu Darcino, um tropeiro veio que ha muito tempo trabalhou na Fazenda Santana em Cunha. Fiquei um tempão ouvindo seus causos e histórias. E a mais engraçada é a da Dona que tinha bigode. Foram tantas histórias que até me esqueci da hora.


Me despedi do seu Darcino e fui rumo a Cunha. Mas a hora que estava saindo, presenciei uma cena pouco comum. Enquanto o senhorzinho segurava o pé do cavalo, a moça batia os cravos. Isso que é trabalho em equipe.

 
Bem, deixa me ir porque ainda vou pra Cunha. Até já

Nenhum comentário:

Postar um comentário